Páginas

31 de mai. de 2012

Vacinas, Pézinho e Pediatra

Alice está um anjo, dorme o tempo todo não chora pra nada chego a ficar boba!!! Terça feira ela deu sua primeira gargalhada! Ela estava no colo da vovó quando eu olhei prolado pq ouvi um barulho eu vi a gargalhada da minha linda! *.*. Ela tomou 2 vacinas a BCG e a Hepatite, sendo que a enfermeira disse que se a BCG não inflamar em até 90 dias devemos voltar ao posto pra que reapliquem.Mas ontem observando os dois bracinhos dela vi que não tem marca alguma O.o, mas vou aguardar até dia 19 quando ela tem outra consulta do pediatra para perguntar se precisa tomar de novo. Ela saiu de casa com o pai pra tomar a vacinae acabou fazendo tb um teste do pezinho, que não serviu pro pediatra pq não cobria todas as doenças que ele queria ver, ou seja ela que tinha feito esse exame e tomado as vacinas dia 22, terça dia 29 teve que refazer o pezinho =/ e dessa vez eu estava com ela, ai que dor no coração como ela gritava =/. Dia 25 foi a primeira consulta dela no pediatra, que alias t foi meu pediatra. Ele me amostrou umas coisas como limpar o umbigo dela, como fazer para acorda-la fez a pesagem mas disse que não ia medir só ia medir na próxima consulta, receitou duas vitaminas para ela. Quando ele foi me amostrar como limpar o umbigo dela, não é que ele caiu?
Ele tb indicou banho frio, pra evitar processos alérgicos, mas a bichinha grita tanto alguém aqui dá banho frio?
Bom deixo uma foto dela tirada na sexta antes de ir ao pediatra.


6 comentários:

Thyallen Oliveira disse...

mas ta mto linda viu >< eu tbm não sabia mas a BCG tem que inflamar senão tem que tomar denovo eu sei que da dó mas é pro bem dela neh

Maria Thereza Pinel disse...

A BCG da Lara inflamou bem pouquinho, cicatrizou super bem!!! Que bom que o umbigo já caiu! Delícia!
E, vem cá? Banho frio??? Olha, eu não teria coragem, e também nunca ouvi falar. No máximo morno, mas frio eu não teria coragem de dar.
Porque não tenta achar alguma coisa confiável na net?
E o teste do pézinho da uma dó mesmo, ainda bem que a Lara teve que fazer só uma vez!

Ana Claudia Tiedt disse...

Mas que coisa linda.
Parabéns Nara, sua filha
é super fofa mesmo.
O BCG da Ana Luiza não inflamou muito, e cicatrizou pouquinho também, mas não precisei
voltar lá.
No caso do banho frio, como fala outra mamãe aqui,
eu não teria coragem de dar. Só dei banho frio nos pequenos acho que depois 1 mês e eles ainda gritavam, e eu tinha pena, logo que quando o Arthur nasceu, eu não conhecia muito essa coisa de mãe, ainda era primeira viagem e me ensinaram apenas banho morno por um tempo, não conheço essa tal coisa de banho frio logo nos primeiros dias...
Pézinho? Xii, não é só isso mais outras muitas vacinas e coisas que temos que ver os pequenos chorar, e agente não aguenta, são momentos tristes para nós mães, vê-los chorar, rsrs.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

qui linda uma verdadeira princesa !!!!

amiga nem me fale neste mundo de injeção (vacina) e exames judia demais dos nossos pimpolhinhos ... eu sempre estive presente mas nunca consegui segurar (tenho uma dó que acho que não sou capaz)

um beijo enorme em vc e nesta lindinha

Cristiane disse...

nossa que linda. esta idade é assim muita agulha...affff. E amiga morri de rir de vc falando de quem nao gosta de conselhos...kkkk. Cris

Luisa Tiedt disse...

Nos primeiros meses, eu como mamãe boba, chorava tanto ao ver a pequena gritar de dor, é tanta vacina, injeção, teste disso e daquilo, nossa é um problema, eu morria de dó. Quando ao banho frio, eu morava em São Paulo quando minha pequena nasceu e tava friozinho, então eu dava banho quente, mas o médico pediu banho frio, e eu dava banho frio somente uma vez por dia, mas dá pena de ver a pequena chorar e acabei dando só banho quente mesmo. E o BCG da Cacá deu tudo certo e não precisei refazer.

Beijos, sua pequena tá linda.

Postar um comentário